Ex-campeão nacional de fisiculturismo é morto a tiros dentro de academia

Tragédia no Fisiculturismo: Ex-campeão nacional morto a tiros na academia

O mundo do fisiculturismo foi acometido por uma tragédia impensável na semana passada. Uma das estrelas em ascensão do esporte, Eustácio Batista Dias, foi brutalmente assassinado enquanto treinava em sua academia local. O atleta de apenas 27 anos, que foi coroado campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior em 2018, foi vítima de uma execução a sangue frio que chocou todos que o conhecia.

A tragédia ocorreu na academia localizada na Avenida Gastão Del Farra, onde Eustácio costumava treinar. O local era uma segunda casa para o fisiculturista, um local onde ele dedicava horas moldando seu físico para as competições. Entretanto, o local de treinamento e esforço tornou-se palco de uma cena brutal na última semana.

canalcienciascriminais.com.br ex campeao nacional de fisiculturismo e morto a tiros dentro de academia image
Ex-campeão de fisiculturismo no momento em que é assassinado em uma academia. Imagem: Blog do Marcelo

Leia mais:

Deputado Da Cunha é acusado de agredir e ameaçar mulher; entenda o caso

Dino surpreende e confirma que os EUA vai doar câmeras policias ao Brasil; entenda

Como ocorreu o assassinato do campeão de fisiculturismo Eustácio Batista Dias?

A confirmação do crime veio através das câmeras de segurança instaladas no recinto. Nas filmagens, é possível ver o momento em que os dois criminosos entram armados na academia. Eustácio, identificável por sua camisa vermelha, não teve tempo para reagir antes de ser alvejado pelos suspeitos.

Os vídeos mostram que um dos criminosos parece ter atingido outro homem, vestido de camisa azul, na tentativa de acertar Eustácio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde desta vítima adicional.

Como está a investigação sobre o crime?

Depois de efetuar os disparos, os criminosos não demonstraram qualquer remorso ou hesitação. As câmeras de segurança registraram o momento em que eles fugiram do local, deixando um rastro de medo e desolação.

Equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas e efetuaram uma busca minuciosa na academia. Até o presente momento, ainda não houve identificação de nenhum suspeito. A polícia permanece engajada na investigação, com esperança de trazer justiça para Eustácio e todos aqueles afetados por esta terrível tragédia.

Fonte: G1