• 7 de abril de 2020

Ex-goleiro Bruno vai cumprir pena no regime semiaberto domiciliar

 Ex-goleiro Bruno vai cumprir pena no regime semiaberto domiciliar

Ex-goleiro Bruno vai cumprir pena no regime semiaberto domiciliar

O ex-goleiro Bruno foi autorizado pelo a cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto domiciliar. Em 2003, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, em razão do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ocorridos em 2010. Em 2017, a pena foi reduzida para 20 anos e nove meses pela justiça de Minas Gerais.

Em recente decisão, o juiz de Direito Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha (MG), concedeu ao ex-goleiro a progressão de regime para o semiaberto domiciliar. Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que Bruno satisfaz as exigências subjetivas e objetivas para a concessão da progressão de regime para o semiaberto, tendo já cumprido o lapso temporal necessário:

Verifico que o reeducando satisfaz as exigências subjetivas e objetivas para a concessão da progressão de regime para o semiaberto, em especial pelo decote da imputação de falta grave, pois já cumpriu o lapso temporal necessário da pena imposta no regime fechado. A presunção é de que o reeducando já se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária, sendo demonstrado que as condições subjetivas estão satisfeitas, não havendo comunicação de eventual falta grave ou incidente no comportamento do reeducando.

Sendo assim, o magistrado concedeu ao ex-goleiro Bruno a progressão de regime, impondo uma série de condições como manutenção do endereço atualizado perante o juízo, o comparecimento em juízo até o dia 10 de cada mês para atualizar endereço e prestar contas de suas atividades, além da demonstração de que se encontra trabalhando, com cópia da carta de emprego ou CTPS, entre outras.

Clique AQUI para ler a decisão.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.