Noticias

Ex-jogador da NBA é preso por assassinato e sequestro

Neste domingo (17), a Polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos, anunciou a prisão do ex-jogador de basquete, de 27 anos, Chance Comanche e de sua namorada, Sakari Harnden, de 17. Os dois são acusados de terem colaborado no sequestro e assassinato de Marayna Rodgers, amiga de Harnden.

Comanche era atleta do Stockton Kings, time que joga a NBA G League, uma liga de desenvolvimento da NBA. O clube da California, que é afiliado do Sacramento Kings, fez um anuncio na sexta-feira (15) sobre a dispensa do jogador.

canalcienciascriminais.com.br ex jogador da nba e preso por assassinato e sequestro image
Foto: Reprodução/The Sacramento Bee

Leia mais:

Criminosos usam inteligência artificial para manipular a imagem de pessoas conhecidas e lucrar com práticas fora da lei

Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre será investigado por mais uma prática criminosa

Vítima se encontrou com ex-jogador e namorada antes de desaparecer

De acordo com a polícia norte-americana, Rodgers foi dada como desaparecida no dia 7 de dezembro, dois dias depois de ter sido vista pela última vez com amigos e ter marcado um encontro com Harnden e Comanche.

“No início da investigação, os detetives suspeitaram de crime e obtiveram evidências para prender Harnden e o namorado pelo papel no sequestro e no desaparecimento de Rodgers”, disse a polícia.

Após as prisões, os investigadores obtiveram informações que os levaram a encontrar os restos mortais de Rodgers em uma área deserta de Henderson, cerca de 32 quilômetros a sudeste de Las Vegas, segundo a polícia.

Os detetives determinaram que a garota e o ex-jogador “foram responsáveis pelo assassinato de Rodgers”, disse a polícia. Desde então, Harnden foi acusada de homicídio e roubo, além de sequestro.

Prisões dos suspeitos

De acordo com os registros do tribunal, Sakari Harnden foi acusada de assassinato, mostram os registros do tribunal. Ela foi presa na quarta-feira (13) e compareceu ao tribunal na quinta (15) e no domingo (17), quando a fiança foi fixada em US$ 500 mil (quase R$ 2,5 milhões).

Ainda segundo os autos do tribunal, nenhuma acusação de homicídio foi apresentada contra o ex-jogador, no entanto, a polícia disse que as acusações de ambos os suspeitos seriam “alteradas para homicídio aberto através da coordenação com o gabinete do procurador distrital do condado de Clark”. Comanche foi preso por funcionários do FBI na sexta-feira (15) em Sacramento, na Califórnia. Ele aguarda extradição para Nevada, segundo a polícia.

Fonte: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo