Noticias

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Operação Lava Jato

ex-presidente Michel Temer

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Operação Lava Jato

A força-tarefa da operação Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente da República Michel Temer. De acordo com informações divulgados há poucos minutos, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, com competência para julgar casos envolvendo crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem ou ocultação de bens.

Segundo informações, desde quarta-feira (20) a Polícia Federal tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, porém sem ter sucesso. O ex-presidente Michel Temer está responde a dez inquéritos. Temer passa a ser agora o segundo presidente a ser preso na história do país por investigação de corrupção. Os agentes da Polícia Federal ainda tentam cumprir mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Então, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.


Crédito da foto: Isac Nóbrega

Autor

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Receba novidades em seu e-mail