Ex-vereador do RJ Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro
O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) foi preso por acusação de estupro nesta segunda-feira, 7 de novembro, depois de ter a prisão preventiva decretada pela 34ª Vara Criminal do Rio. Ele se apresentou na 77ª Delegacia de Polícia de Icaraí, na cidade de Niterói (RJ).
O juiz Rudi Baldi Loewenkron, que assina a decisão, também determinou que a arma de fogo e os celulares de Monteiro sejam apreendidos. O processo corre em segredo de justiça por ser crime contra a dignidade sexual.
A vítima teria conhecido o ex-vereador em 15 de julho, na boate Vitrinni da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Logo depois, os dois teriam ido para a casa de um amigo do youtuber no bairro do Joá, na Zona Sul.
No local, Monteiro teria tido comportamento violento e estuprado a mulher, ameaçando ela com uma arma de fogo.
Gabriel Monteiro já havia sido denunciado por filmar cena do sexo com um adolescente
O ex-vereador já havia sido denunciado pelo Ministério Público por filmar uma relação sexual com uma adolescente de 15 anos.
Gabriel também é investigado pelos crimes de estupro e assédio sexual e moral contra ex-funcionários e uso de crianças em situações de vulnerabilidade em postagens feitas nas suas redes sociais.
O caso teria começado a ser investigado após as imagens do parlamentar e da adolescente vazarem nas redes sociais.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Gabriel Monteiro é o autor das filmagens, que foram feitas do seu próprio aparelho telefônico.
O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou ainda que a Polícia instaure um inquérito para apurar se houve a prática do crime de divulgação do vídeo, uma vez que as imagens foram publicadas em redes sociais.
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, por sua vez, cassou o mandato do youtuber em agosto do corrente ano.
Fonte: G1