NoticiasDireito Penal

Ex-vereador do RJ Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro

O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) foi preso por acusação de estupro nesta segunda-feira, 7 de novembro, depois de ter a prisão preventiva decretada pela 34ª Vara Criminal do Rio. Ele se apresentou na 77ª Delegacia de Polícia de Icaraí, na cidade de Niterói (RJ).

O juiz Rudi Baldi Loewenkron, que assina a decisão, também determinou que a arma de fogo e os celulares de Monteiro sejam apreendidos. O processo corre em segredo de justiça por ser crime contra a dignidade sexual.

A vítima teria conhecido o ex-vereador em 15 de julho, na boate Vitrinni da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Logo depois, os dois teriam ido para a casa de um amigo do youtuber no bairro do Joá, na Zona Sul.

No local, Monteiro teria tido comportamento violento e estuprado a mulher, ameaçando ela com uma arma de fogo.

Gabriel Monteiro já havia sido denunciado por filmar cena do sexo com um adolescente

O ex-vereador já havia sido denunciado pelo Ministério Público por filmar uma relação sexual com uma adolescente de 15 anos. 

Gabriel também é investigado pelos crimes de estupro e assédio sexual e moral contra ex-funcionários e uso de crianças em situações de vulnerabilidade em postagens feitas nas suas redes sociais.

O caso teria começado a ser investigado após as imagens do parlamentar e da adolescente vazarem nas redes sociais. 

gabriel
Imagem: G1

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Gabriel Monteiro é o autor das filmagens, que foram feitas do seu próprio aparelho telefônico.

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou ainda que a Polícia instaure um inquérito para apurar se houve a prática do crime de divulgação do vídeo, uma vez que as imagens foram publicadas em redes sociais.

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, por sua vez, cassou o mandato do youtuber em agosto do corrente ano.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo