Pai e filho que desistiram de expedição ao Titanic receberam oferta especial do CEO da OceanGate
Na última semana, a internet foi tomada por um frenesi sem precedentes com a revelação dos destroços do submersível Titan, da empresa OceanGate, que desapareceu no Oceano Atlântico durante uma missão ao Titanic. As mortes dos cinco tripulantes foram confirmadas, mas algumas pessoas quase fizeram parte dessa trágica história.
Leia mais:
Conheça o ChatADV: Inteligência artificial jurídica para advogados e estudantes de direito
A trágica saga de Maria Carolina: a princesa brasileira que enfrentou os horrores dos nazistas
Uma dessas pessoas é Sean Bloom, um jovem de 23 anos que, juntamente com seu pai Jay Bloom, teve a chance de participar da expedição da OceanGate para explorar o Titanic no fundo do mar – um dos grandes desejos de Sean. No entanto, o rapaz rejeitou a oportunidade, devido à insegurança sobre a capacidade do submersível em lidar com a alta pressão nas profundezas do oceano.
Em uma entrevista à People, Sean explicou sua decisão:
“A razão pela qual meu pai não foi é porque eu disse a ele: ‘Cara, este submarino não pode sobreviver indo tão fundo no oceano.’ Eu estava preocupado, achava que o submarino não seria capaz de suportar esse tipo de pressão e não deveria ir tão longe.”
Isso ganhou destaque agora, pois a expedição desastrosa que ocorreu em 18 de junho tinha Shahzada e Suleman Dawood a bordo. A dupla de pai e filho é uma das vítimas do desastre com o submersível. Sean também mencionou um encontro com Stockton Rush, CEO da OceanGate, que visitou Jay em Las Vegas com um avião feito por suas próprias mãos. O jovem expressou sua preocupação com o Titan, cuja estrutura não inspirava confiança como os submersíveis usados por Robert Ballard, descobridor do Titanic. Sean viu diversas falhas no projeto.
“Não parecia uma operação segura. E agora tudo isso está sendo revelado sobre o quão inseguro era”, disse ele.
Sean revelou que a OceanGate tentou seduzir a ele e seu pai com um desconto na passagem
Algumas mensagens divulgadas por Sean revelam que a OceanGate tentou seduzir a ele e seu pai com um desconto de US$ 100.000 na passagem, que originalmente custava US$ 250.000. Mesmo assim, a dupla recusou o convite. Sean disse que Rush era um cara do bem, grande coração, acreditava muito no que fazia e falava. Mas ele não queria ouvir nada que entrasse em conflito com sua visão de mundo. A rejeição deles se mostrou uma decisão sábia, considerando o triste desfecho da expedição.
Fonte: Aventuras na História