Noticias

Expor traição é crime? Entenda as consequências legais do caso Luísa Sonza e Chico Moedas

O impacto da exposição da traição na separação de Luisa Sonza e Chico Moedas

O mundo do entretenimento brasileiro foi sacudido na quarta-feira, 20 de setembro de 2023, com a notícia da separação da cantora Luisa Sonza e Chico Moedas. O término se tornou um dos principais tópicos de discussão depois que Sonza declarou em rede nacional, durante o programa Mais Você, que a traição por parte de Moedas foi o ponto de ruptura do relacionamento.

Mais especificamente, Sonza afirmou que seu parceiro estava envolvido com outra mulher em um “banheiro sujo de um bar”, possivelmente localizado no Rio de Janeiro. Ela revelou isso em uma carta escrita durante a madrugada e lida no programa, ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, que se emocionou com a situação.

traição
Luisa Sonza e Chico Moedas. Imagem: Folha PE

Leia mais:

Juiz é afastado do cargo por participar de grupo no WhatsApp que fomentava golpe de estado

PF desbarata mega esquema de contrabando de ouro para EUA e Europa com bloqueio de bilhões

Traição no relacionamento: é crime expô-lá?

Muitos espectadores se perguntaram se a exposição de uma traição poderia ser considerada um crime. Depende da situação, mas é possível que tornar pública uma traição possa acarretar em um processo judicial por difamação, crime descrito no Artigo 139 do Código Penal Brasileiro. Este artigo define que atribuir a alguém um fato que atinge sua reputação, independentemente de ser verdadeiro, configuraria difamação. Portanto, se Moedas se sentir ofendido, pode registrar uma queixa na delegacia contra Sonza. A pena para quem comete difamação varia entre três meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa, conforme prevê o mesmo Código Penal.

Fonte: JC Concursos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo