Chocante! Em vídeo atribuído a facção, encapuzados assumem assassinato de Villavivencio no Equador

Candidato a presidência do Equador é assassinado

Na última quarta-feira (9), o candidato a presidência do Equador, Fernando Villavicencio foi morto a tiros durante um ato de campanha em Quito. Após o atentado, um grupo de pessoas encapuzadas e fortemente armadas que se diz parte da facção criminosa Los Lobos, uma das maiores do país, assumiu a autoria do crime.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, um porta-voz do grupo leu um comunicado no qual insinua que o candidato fez um acordo com o crime organizado e não cumpriu as promessas.

“Queremos deixar bem claro a toda nação equatoriana que cada vez que os políticos corruptos não cumprirem com as promessas que estabelecemos quando recebem nosso dinheiro —que são milhões de dólares—, para financiar suas campanhas, serão executados“, diz um porta-voz rodeado de criminosos vestidos de preto e com máscaras cobrindo os rostos enquanto exibem armas de fogo.

Leia mais:

Jovem estuprada em BH: Polícia Civil indicia duas pessoas pelo crime; saiba quem

Candidato assassinado no Equador foi ameaçado por cartel dias antes do crime

canalcienciascriminais.com.br chocante em video atribuido a faccao encapuzados assumem assassinato de villavivencio no equador image
Candidato à presidência do Equador é morto durante campanha

FBI ajudará a investigar a morte de Villavivencio

De acordo com informações fornecidas pelo CNN, o atual presidente da Venezuela, Guillermo Lasso, solicitou o apoio do FBI para apurar a morte de Villavivencio e a Agência Federal de Investigação e Inteligência dos EUA aceitou o pedido.

Conforme divulgado por Lasso em suas redes sociais, uma equipe do FBI deve chegar ao país nos próximos dias.

Confira o vídeo do momento em que em Villavivencio é atacado:

Fonte: Folha de S.Paulo