Crime em Vila Velha: filha planejava matar a mãe há pelo menos uma semana
Na última quinta-feira, um crime chocou a população de Jaburuna, Vila Velha. Uma mulher de 38 anos foi morta pela filha de 11 anos e pelo namorado dela.
Segundo a Polícia Civil, a menina estava planejado há uma semana o assassinato com o namorado de 14 anos. Eles pretendiam matar o padrasto dela também, mas ele conseguiu escapar.
Filha de 11 anos planejava matar a mãe há pelo menos uma semana
O adolescente prestou depoimento na Delegacia após o crime. A filha da vítima não poderá ser ouvida na Delegacia em razão da idade, devendo ser ouvida em depoimento especial diretamente no Judiciário.
Em nota, a Polícia Civil informou que o rapaz confessou os crimes e que estavam planejando há uma semana.
“O adolescente afirmou que eles namoravam há dois meses e meio e que a morte da vítima estava planejada há uma semana. A motivação, segundo o adolescente, está relacionada a reclamações que a menina fazia com relação à convivência familiar”.
O jovem ainda teria relatado que a menina sofreu abusos quando era criança e sua mãe não teria a ajudado, o que teria motivado o crime.
Menina teria escrito seus planos em um diário
Alguns dias antes do crime, a filha teria escrito em um diário sobre sua vontade de matar a genitora.
“Estou completamente apaixonada por um garoto. A gente namora. Ele é muito lindo. Amo muito ele e ele me ama muito. A gente vai até matar meus pais pra ficar juntinhos”.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
A infante, por sua vez, foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município visto que, pela idade, é considerada penalmente inimputável. O caso seguirá sob investigação.
O padrasto teve ferimentos de faca, mas conseguiu escapar após uma luta corporal contra o adolescente.
Fonte: A Gazeta