NoticiasDireito Penal

Filho de ex-atacante da Itália é preso por estupro

Filho do ex-atacante e ídolo do Livorno Cristiano Lucarelli, o jogador Mattia Lucarelli, foi preso nesta sexta-feira, 20 de janeiro, em Milão, na Itália, sob acusação de estupro coletivo. Com 23 anos de idade, o atleta defende o modesto Follonica. 

De acordo com a polícia, ele foi colocado em prisão domiciliar por supostamente ter violentado sexualmente uma estudante norte-americana em março de 2022. 

Filho do ex-atacante e ídolo do Livorno Cristiano Lucarelli, o jogador Mattia Lucarelli, foi preso nesta sexta-feira

O companheiro de equipe de Lucarelli, Federico Apolloni, também foi preso pelas autoridades italianas por ter participado da ação. 

A norte-americana se encontrou com Lucarelli e Apolloni em uma boate e ambos prometeram levá-la de volta para casa. 

Os atletas, no entanto, mudaram o trajeto e a guiaram para outra residência onde teriam cometido o crime

Eles filmaram alguns momentos e guardaram na memória do celular, mas a polícia italiana está investigando os telefones dos supostos agressores. Os relatos de algumas testemunhas também auxiliaram o trabalho dos agentes. 

Mattia é filho de um conhecido ex-atacante italiano que defendeu ao longo da carreira Atalanta, Valencia, Lecce, Torino, Parma e Napoli. Cristiano, no entanto, fez história com a camisa do Livorno.  

O ex-jogador, que foi demitido recentemente do comando da Ternana, disputou seis jogos pela seleção da Itália entre 2005 e 2007.

Fonte: Terra

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo