Filho de Flordelis diz que ex-deputada tentou se justificar após o crime
Daniel Santos de Sousa, filho da ex-deputada Flordelis, acusada de matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, declara em depoimento no Tribunal do Júri que dias após a morte do pai, ela o chamou para conversar e parecia tentar se justificar sobre o crime.
A declaração ocorreu nesta quarta-feira, 9 de novembro, durante a oitiva das testemunhas e acusados pela morte do pastor.
Filho de Flordelis prestou depoimento sobre a morte do pai, no Fórum de Niterói
O filho da ex-deputada foi a segunda testemunha a prestar depoimento no terceiro dia de julgamento do caso no Fórum de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Por volta das 12h20, começou a oitiva de Daniel no julgamento.
Daniel contou que durante a conversa, em uma sala vip da igreja, sua mãe falava que o pai dele não era tudo aquilo que ele imaginava, e que ele entendeu como uma tentativa de se explicar pela morte de Anderson.
O jovem, de 24 anos, só descobriu que havia sido adotado por Anderson após a Polícia o informá-lo. A informação veio logo após Anderson falecer, e chocou o rapaz, que era o mais próximo dos pais, acreditando ser filho biológico de ambos.
Daniel também afirmou que Flordelis tinha muito poder de influência sobre todos os outros réus e que já viu ela mesmo colocar remédios na comida do pai dele.
Por fim, o rapaz disse no depoimento que antes do homicídio ficou sabendo, por duas vezes, de diferentes tentativas para matar o pastor.
A primeira vez teria sido quando Lucas, seu irmão adotivo, já condenado por ter comprado a arma do crime, o confidenciou no carro que Marzy, também adotada por Flordelis, tinha lhe oferecido dinheiro para matar Anderson numa simulação de assalto.
Daniel narrou ainda que a segunda vez foi quando ficou sabendo que Simone, filha biológica da ex-deputada, procurou um ex-namorado, identificado como Rogério, para matar o pastor. O sujeito acabou desistindo de efetuar o crime.
O jovem chorou durante o depoimento, alegando que a situação era muito dolorida para ele. Por isso, foi ouvido por videoconferência, mesmo estando presente no Fórum de Niterói.
A ex-deputada também se emocionou ao ver o depoimento do filho.
Fonte: Band