Noticias

Filme ‘Doutor Monstro’ retrata de forma chocante o assassinato de Maria do Carmo Alves

O assassinato de Maria do Carmo Alves, esquartejada pelo médico Farah Jorge Farah, em janeiro de 2003, será tema do filme “Doutor Monstro”. A obra está prevista para lançar no segundo semestre de 2024.

Em uma trágica noite de 2003, Maria do Carmo foi ao consultório de Farah e acabou sendo brutalmente assassinada e esquartejada pelo médico. Os restos mortais de Maria foram encontrados pela polícia em sacos de lixo no porta-malas do carro do médico, que alegou não se lembrar dos eventos ocorridos naquele dia.

doutor
Foto: Reprodução/GloboNews

Leia mais:

Filho adotivo de Cid Moreira o acusa de estupro e pede a prisão do pai

PF faz operação contra suspeito de fazer ‘vaquinha’ para contratar atirador contra Lula

A Tortuosa Relação entre Maria do Carmo e Farah

A relação entre Maria e Farah era tumultuada e começou após uma cirurgia para a retirada de um cisto. Maria alegou que Farah deixou uma cicatriz indesejada e lutou obsessivamente para reparar o dano físico.

O obsessivo comportamento de Maria foi revelado através das 5.800 ligações mensais que ela fez para o médico, resultando em uma média de 190 ligações por dia durante 8 meses, conforme revelou Patricia Hargreaves, autora de um livro sobre o caso.

A Condenação e Suicídio de Farah

Farah foi julgado e condenado pelo assassinato de Maria em 2007. Conseguiu apelar sua sentença de 16 anos de prisão em liberdade, até que uma nova decisão da justiça em 2017 levou o médico a cometer suicídio antes de ser preso novamente. Na época de sua morte, Farah foi encontrado vestindo roupas femininas com próteses mamárias, aparentemente, um comportamento que havia adotado pouco antes.

Filme Doutor Monstro

A história chocante do médico psicótico, que ganhou notoriedade em todo o Brasil, será o tema central do filme “Doutor Monstro”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.

O elenco da produção inclui Marat Descartes, interpretando o doutor Farah Jorge Farah, Marcelina Fialho, representando Carmem, personagem equivalente a Maria do Carmo, e Taís Araújo, que irá interpretar a promotora que busca condenar o cirurgião. O filme é uma produção da Zencrane Filmes.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo