Noticias

Filme ‘Pânico’: clássico do terror foi inspirado pelos crimes do Serial Killer de Gainesville

A verdadeira história de terror por trás do filme “Pânico”: Danny Rolling

Conhecido por protagonizar cenas assustadoras no universo do cinema, o serial killer fictício Ghostface, do filmePânico“, é mais do que conhecidamente temido. Porém, o que muitos não sabem é que a origem desse personagem é baseada em acontecimentos verídicos, tais como os brutais assassinatos de cinco estudantes da Universidade da Flórida em 1990, cometidos por Danny Rolling.

Estreando nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 9, o sexto filme da franquia reacende a história assustadora e real por trás de seu vilão, um fanático por filmes de terror que decide atacar pessoas de uma pacata cidade do interior da Califórnia.

Filme
Filme 'Pânico': clássico do terror foi inspirado pelos crimes do Serial Killer de Gainesville 3

LEIA MAIS:

Este artista brasileiro viveu 50 anos em instituições psiquiátricas e foi tema de exposição

Alerta Amber: a trágica história que deu origem ao sinal de emergência

Quem era Danny Rolling, o verdadeiro serial killer que inspirou filme?

Nascido em uma família desestruturada, onde enfrentava os abusos do pai, Danny Rolling teve uma infância e juventude marcadas por violência e negligência. Apesar de tentar trilhar um caminho diferente, seu destino acabou sendo o crime. Ele realizou furtos, roubos e chegou a ser preso diversas vezes, conseguindo fugir na maioria delas.

Quais crimes Danny cometeu?

Em 1990, Rolling matou brutalmente cinco estudantes da Universidade da Flórida em apenas três noites. As vítimas foram torturadas e deixadas em posições sexualmente sugestivas. Tendo aprendido táticas de guerra com o pai, que era um veterano, Rolling conseguiu driblar as investigações policiais por um tempo.

Filme
Filme 'Pânico': clássico do terror foi inspirado pelos crimes do Serial Killer de Gainesville 4

Como Danny foi capturado?

Ele só foi capturado após ser perseguido por uma tentativa de furto em uma filial de supermercados. Entre seus pertences, a polícia encontrou materiais usados nos assassinatos e gravações em áudio onde ele fazia alusões aos brutais crimes.

Julgado e condenado à morte em 1994, Danny se declarou culpado de todas as mortes pelas quais foi acusado, dizendo que cometeu os crimes para se tornar famoso como Ted Bundy. Foi executado 12 anos depois, em 2006, no estado da Flórida, através da injeção letal.

Assim, a história assustadora de Danny Rolling continua a ser relembrada, não só pela brutalidade de seus crimes, mas também por ter sido a inspiração para a criação de um dos personagens mais temidos do cinema de terror: o Ghostface, da franquia “Pânico”.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo