NoticiasDireito Penal

Flávio Dino denuncia à polícia ataque verbal sofrido em seu prédio no DF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi hostilizado verbalmente em um prédio em Brasília no domingo, 29 de janeiro.

Flavio Dino foi hostilizado em prédio em Brasília; Suspeito o chamou de “ladrão”

Um morador de um edifício no Sudoeste, no centro do Distrito Federal, teria xingado o ex-governador de “ladrão” e ofendido os seguranças que o acompanhavam. O suposto agressor não foi identificado. 

O caso foi registrado como desacato na delegacia do Cruzeiro, região próxima ao centro da capital federal.

A polícia deve ouvir o acusado dos xingamentos nesta segunda-feira, 30 de janeiro. Provavelmente, ele deve assinar um termo circunstanciado e ser liberado. 

Dino, 54 anos, é advogado e professor. Foi deputado federal pelo Maranhão em 2007, quando era filiado ao PC do B, presidente da Embratur de 2011 a 2014 e governador do Maranhão, de 2015 a 2022. Em junho de 2021, migrou para o PSB para disputar a eleição ao Senado e foi eleito com 62,41% dos votos válidos no Estado nas eleições gerais de 2022. 

Além do ministro, seus seguranças também teriam sido hostilizados ao serem chamados de “cachorros do Dino”.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo