Para Flávio Dino, caso Zambelli revela caos da temática das armas no país
O novo ministro da Justiça, Flávio Dino, falou hoje sobre as decisões do recém-iniciado governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre os temas comentados por Flávio Dino, ele destacou a decisão do novo presidente de reduzir o acesso às armas que havia sido facilitado durante a gestão de Jair Bolsonaro.
Ao tratar sobre o tema, o ministro citou a operação da Polícia Federal para apreender armas da deputada Carla Zambelli, e afirma que esse é um exemplo do “caos” das armas no Brasil.
Flávio Dino se pronuncia sobre caso Zambelli
“Infelizmente não é episodio isolado, esse fato da parlamentar é revelador do caos que havia, e enfrentamos, sobre a temática das armas no Brasil. As armas não podem ser vulgarizadas, quando usadas indevidamente causam danos profundos, gravíssimos e até irreversíveis. Nesse caso, de abuso, não houve consequências máximas, mas o sistema de Justiça deve agir.” disse o ministro
O novo ministro disse ainda que a população estava utilizando mal o direito que alguns tinham de ter a posse de arma de fogo, perpetrando ameaças, como ocorreu no caso da deputada Carla Zambielli.
“Havia e há pessoas que utilizam o ‘liberou geral’ como meio de vida, mas é incompatível com a ideia de que se trata de algo excepcional que não pode ser banalizado como foi, e isso serve para fundamentar nossa visão, que o presidente Lula fez constar no decreto, que é preciso reorganizar isso”. Finalizou o ministro.
Fonte: UOL