Noticias

Ministro Flávio Dino não comparece à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicita audiência na Comissão Geral da Presidência da Câmara dos Deputados

O atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na terça-feira (10) que pediu formalmente à Presidência da Câmara dos Deputados a realização de uma audiência na Comissão Geral. A ideia de Dino é abordar temas de relevância para os parlamentares da Câmara.

Esse pedido veio após uma ausência notada de Dino na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para a qual ele tinha sido convocado. De frisar que, por lei, ministros de Estado são obrigados a atender convocações de senadores e deputados para discutir questões importantíssimas da sua área de atuação.

Por que Flávio Dino não compareceu na Comissão de Segurança Pública?

O ministro justificou a sua ausência com a necessidade de supervisionar uma “grande operação policial integrada”. Essa operação foi organizada em parceria com vários estados sob a liderança da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino declarou que a sua presença era absolutamente necessária, o que tornava impossível a sua presença na Comissão.

O Presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), criticou duramente a ausência do ministro. Além disso, ressalvou que os parlamentares “não estão brincando” com a questões de segurança pública. Já a assessoria de Dino esclareceu que o ministro tem mais de 100 convites e convocações para comparecer à Câmara dos Deputados.

flavio dino
Imagem: Metrópoles

Leia mais:

Crime de guerra: bloqueio de água e comida praticado por Israel é proibido pela ONU

Chocante! Uma em cada três vítimas de tráfico de pessoas no mundo é criança

O que é a Comissão Geral na Câmara dos Deputados?

Conhecida como Comissão Geral, esta é uma sessão plenária da Câmara dos Deputados que, sob a liderança do presidente da Casa, debate temas importantes, discute projetos de lei de iniciativa popular ou recebe ministros de Estado. Esta sessão deve ser proposta por um conjunto de líderes ou por requerimento de um terço dos deputados.

Sendo assim, através desta Comissão Geral, Dino espera atender a todos os pedidos de esclarecimento ao mesmo tempo. Ademais, possibilitará o cumprimento das recomendações da área de segurança do Ministério, conforme explicou o ministro.

Quando Flávio Dino comparecerá à Comissão Geral?

Ainda não há uma data definida para a presença de Flávio Dino na Comissão Geral. No entanto, o ministro afirmou que deseja estar presente o mais rápido possível para esclarecer diversos temas de interesse ao mesmo tempo.

Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo