Flávio Dino quer equipar Estado do Mato Grosso para garantir segurança na fronteira contra o crime
Ministério da Justiça anuncia série de investimentos na segurança de Mato Grosso
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), durante sua visita à Capital de Mato Grosso, nesta segunda-feira (09), anunciou uma série de investimentos com foco central na segurança da fronteira do estado e no combate à violência contra a mulher. O pacote de ações inclui também a compra de equipamentos e ações estratégicas que serão implantadas ao longo desta e da próxima gestão.
Um dos pontos mais discutidos durante a visita foi o pedido do governador Mauro Mendes (União Brasil) para intensificar a segurança na fronteira e combater o tráfico internacional de drogas. “O senhor [Mauro Mendes] tem muitos créditos conosco e irá receber, ao longo desse ano e do próximo, mais equipamentos, sobretudo para esse tempo das fronteiras, helicópteros, viaturas, armamentos, fruto desse programa que eu ainda virei aqui lançar”, afirmou Dino.
Leia mais:
Operação da Polícia Civil do DF mira grileiros que criaram condomínio de luxo em área protegida
Como serão aplicados os investimentos?
Dino destacou que a ideia é atacar o tráfico de drogas no âmbito financeiro, uma vez que as organizações criminosas têm se fortalecido economicamente. Ele afirmou que o Governo Federal já conseguiu apreender cerca de 3 bilhões em patrimônios e que há ordens judiciais para apreender ainda mais.
Além do combate ao tráfico, Dino mencionou que um montante de R$35,3 milhões será destinado para investimentos em segurança através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e da Operação Escola Segura.
Quais foram outros anúncios feitos?
Além dos investimentos em segurança, Dino também anunciou ações voltadas para o combate à violência contra a mulher. Na ocasião, foram entregues 45 viaturas para uso na Patrulha Maria da Penha e foi assinada a autorização para a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá, com um investimento de R$ 15 milhões.
Qual o impacto dessas ações para Mato Grosso?
Todas essas medidas têm como objetivo fortalecer a segurança em Mato Grosso e contribuir para a diminuição das taxas de criminalidade. Dino ressaltou que o estado é estratégico no combate ao tráfico de drogas, e que fortalecer a segurança na fronteira é fundamental nesse processo.
Fonte: RD News