Noticias

Flordelis e mais quatro réus começam a ser julgados nesta segunda-feira

A ex-deputada Flordelis e mais quatro investigados pela morte do pastor Anderson do Carmo, começaram a ser julgados nesta segunda-feira (7). Os demais investigados são: a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos afetivos André Luiz e Marzy Teixeira.

A sessão de julgamento começará às 9 horas no Fórum de Niterói.

flordelis
Ex-deputada Flordelis e Pastor Anderson Carmo. Imagem: IG

Flordelis é acusada de participar da morte do marido

O pastor Anderson do Carmo morreu no dia 16 de junho de 2019. Ele foi executado a tiros na residência da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo as autoridades investigativas, Flordelis foi a mandante do crime, e contou com a participação dos filhos. A ex-parlamentar responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Já Mary Teixeira Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira responderão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. E Rayane dos Santos Oliveira, por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

O caso envolvendo a morte do pastor já resultou na condenação de outros réus, que foram à júri no dia 12 de abril de 2022.

Foram condenados o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, a uma pena de 4 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto por uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada; o ex- PM Marcos Siqueira Costa, a 5 anos e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado; e sua esposa Andréa Santos Maia, a 4 anos, três meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto.

Além disso, a justiça também condenou em novembro de 2021, o filho biológico da ex-deputada federal Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues, a uma pena de 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

Segundo a denúncia, Flávio foi o autor dos disparos de arma de fogo que provocaram a morte do pastor Anderson. 

Outro filho de Flordelis também foi condenado nessa mesma sessão do Tribunal do Júri, Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo da ex-parlamentar. Ele foi condenado a uma pena de  9 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma usada no assassinato do pastor.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo