Funcionários da monarquia britânica são presos por tráfico de drogas
Seis guardas reais da família britânica foram presos na última quarta-feira (25), por tráfico de drogas. Segundo informações das autoridades, os funcionários em questão estavam traficando cocaína. Os guardas também são suspeitos de administrar um esquema de agiotagem.
O Ministério da Defesa do Reino Unido manifestou-se sobre o ocorrido:
“Como parte de uma operação planejada, a Polícia Militar Real prendeu seis soldados da Guarda Irlandesa e um veterano da Coldstream Guardsman por suspeita de conspiração para fornecer drogas e empréstimos de dinheiro. Como isso agora é objeto de uma investigação independente da Polícia Militar Real, é inapropriado comentar mais”.
Segundo a imprensa local, cinco dos suspeitos foram libertados após o pagamento de fiança. Acredita-se que a operação de captura dos funcionários estava programada há meses.
O caso veio a público poucos dias antes do Jubileu de Platina da rainha, festa em comemoração aos 70 anos de Elizabeth II no poder, oportunidade em que os integrantes da Guarda Irlandesa abririam a comemoração com o tradicional desfile Trooping the Colour, realizada com Mais de 1.450 soldados, 200 cavalos e 400 músicos em saudação a Rainha.
Leia também
STF autoriza extradição de Rocco Morabito, líder da Ndrangheta
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.