• 29 de setembro de 2020

VOX: furto de uso, violência sexual e estelionato são temas de audiocasts

 VOX: furto de uso, violência sexual e estelionato são temas de audiocasts

VOX: furto de uso, violência sexual e estelionato são temas de audiocasts

Foram disponibilizados hoje três novos audiocasts na VOX, a plataforma de conteúdo online do Canal Ciências Criminais! Os temas são furto de uso, violência sexual mediante fraude e estelionato.

VOX audiocasts

Confira mais detalhes a seguir:

1. Entendendo o furto de uso

No primeiro audiocast, Gabriel Carvalho dos Santos analisa o crime de furto de uso. O pesquisador destaca a importância de compreender a estrutura do delito e se estar sempre atento para cada detalhe do caso concreto, evitando que a confusão terminológica prejudique a atuação profissional.

2. Violência sexual mediante fraude

Afinal, deixar de pagar à prostituta é crime? É com essa pergunta que Felipe Rocha de Medeiros inicia o segundo audiocast. O advogado destaca que, ao contrário do que prega o senso comum, a prostituição é reconhecida pelo ordenamento jurídico brasileiro como profissão legítima.

3. Estelionato contra entidade de direito público

No terceiro audiocast, Carlos Bermudes trata da possibilidade do reconhecimento da bagatela em relação ao crime de estelionato contra entidade de direito público. O advogado critica o entendimento jurisprudencial que nega a possibilidade do reconhecimento da insignificância.


Acesse agora mesmo todo o conteúdo da plataforma clicando AQUI.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.