- Publicidade -

Fux diz que egressos são seres humanos e devem ter dignidade

- Publicidade -

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, no lançamento do aplicativo Escritório Virtual (ESVirtual), do Escritório Social, afirmou que egressos dos presídios são seres humanos e devem ter dignidade.

- Publicidade -

Egressos são seres humanos

Segundo o ministro:

Rogo a Deus que continuemos podendo seguir na defesa dos direitos fundamentais, de todas as pessoas. Ninguém pode ficar para trás. O CNJ e o Judiciário não se furtarão a essa obrigação. Acima de tudo porque os egressos das penitenciárias são seres humanos e devemos lutar pela dignidade de todos os homens. Essa dignidade que foi obtida por meio de lutas e barricadas, na vitória contra o nazifascismo.

Vale destacar que aplicativo Escritório Social Virtual foi criado por meio de uma parceria realizada entre

- Publicidade -

o CNJ, a Universidade de Brasília (UnB), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), por meio de acordo com o governo do Distrito Federal.

Inclusive, desde 2019, o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) firmaram parceria com o objetivo de contribuir para a superação dos desafios existentes na questão relativa à privação de liberdade, que é, atualmente, o programa Fazendo Justiça.

De acordo com o ministro Fux, as políticas adotadas pelo CNJ serão importantes para ajudar na redução da estigmatização dos egressos do sistema prisional e todas as dificuldades decorrentes da prisão. O ministro completou, afirmando que:

A Justiça é a ponte por onde passam todas as misérias e aberrações. Temos exemplos de egressos que criaram as casas onde funcionam os escritórios sociais. Ajudá-los nesse retorno é o que eles precisam para se reabilitarem moralmente, recuperarem sua humanidade.

- Publicidade -

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max O atirador de Realengo