NoticiasDireito Penal

Gabriel Monteiro: justiça do Rio marca audiência para ex-vereador acusado de estupro

Preso preventivamente desde o dia 7 de novembro, o ex-vereador Gabriel Monteiro vai passar por audiência de instrução no dia 8 de fevereiro de 2023. A decisão foi tomada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

O vereador cassado é acusado de estupro. De acordo com a denúncia, no dia 15 de julho, Gabriel Monteiro teria forçado o ato sexual com a vítima, mediante violência e ameaça com arma de fogo.

O processo está em segredo de Justiça.

Gabriel Monteiro, acusado de abuso sexual, tem audiência marcada pela Justiça do Rio

As acusações contra Gabriel Monteiro começaram com uma mulher de 23 anos, que disse que após conhecer Gabriel em uma boate, foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, onde foi estuprada. O fato teria ocorrido em 15 de julho de 2020.

A mulher fez acusações de violência sexual contra o ex-parlamentar, com quem afirmou ter iniciado um relacionamento após eles se conhecerem pelas redes sociais, em junho de 2020. 

A vitima afirmou que, quando voltava de um ato de campanha, Gabriel a teria obrigado a manter relações sexuais na frente do motorista, enquanto o carro trafegava.

Gabriel já está sendo acusado pela prática de outros crimes sexuais, inclusive filmar relações íntimas com uma menor de idade. 

Fonte: O Sul

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo