Gabriel Monteiro é mantido em cela isolada enquanto aguarda julgamento em presídio no Rio de Janeiro
Gabriel Monteiro, ex-vereador do Rio de Janeiro, está preso preventivamente na cadeia pública de Bangu 8, no Rio de Janeiro, e segundo as autoridades penitenciárias, o ex-policial está detido em cela separada dos demais detentos. O político é acusado de cometer crimes sexuais.
Gabriel Monteiro é acusado de crimes sexuais
O isolamento dos demais presos foi um pedido feito pela defesa do ex-parlamentar carioca acusado de cometer crimes sexuais. Os advogados alegaram que a separação de Gabriel Monteiro era necessária em virtude do cargo que ocupou anteriormente como policial militar. No entanto, ele ainda tem contato com os demais presos durante o banho de sol.
Gabriel Monteiro responde pelo crime de estupro, e está preso preventivamente desde o dia 7 de novembro do ano passado quando se entregou na 77ª DP, em Icaraí, na cidade de Niterói. A primeira audiência do processo no qual é acusado de estupro está marcada para ocorrer no dia 8 de fevereiro.
Relembrando o caso
Gabriel Monteiro foi acusado de estupro por uma estudante de 23 anos. Segundo a jovem, o ex-vereador a constrangeu a fazer sexo com ele mediante violência, segurando uma arma em seu rosto, segurando seus braços e dando tapas. Além disso, ela relatou que Gabriel não teria usado camisinha, mesmo a vítima tendo pedido.
Monteiro também é investigado em outro processo que apura o crime de violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra os assessores que atuavam em seu gabinete, na Câmara Municipal da capital.
Fonte: Brasil de fato