Noticias

Gato de R$ 1,15 milhão: donos de supermercado são presos por furto de energia e valor choca a todos

Dois sócios e um eletricista da rede de supermercados Vivendas foram presos preventivamente pelo desvio de R$ 1,5 milhão, aproximadamente, em energia elétrica. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e é um desdobramento da Operação Cesta Básica, realizada nesta segunda-feira (6).

As prisões foram realizadas após ser constatado que os suspeitos destruíram as evidências de outras ligações clandestinas que não haviam sido analisadas em demais unidades da rede de supermercados. Foi descoberto na primeira fase da operação que o eletricista realizou uma fraude processual ao tentar desfazer um dos “gatos”.

Gatos na rede de supermercados Vivendas
Reprodução: G20

Leia mais:

Jovem de 23 anos filma a própria morte em Goiás e choca o Brasil

PCC é o responsável pelo crime organizado do Paraguai? Entenda

Também foi comprovado que um dos sócios também tinha uma ligação clandestina na própria casa. Além disso, um dos integrantes com mandado de prisão preventiva está foragido.

Investigações sobre gatos

As investigações se iniciaram em setembro e ocorrem em parceria com a Neoenergia Brasília. Os itens apreendidos passarão por análise técnica. Segundo a concessionária, será possível calcular o volume de energia recuperado após a perícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo