George Santos violou leis federais após visita de Eduardo Bolsonaro? Entenda o caso

Nesta semana, o parlamentar estadunidense de origem brasileira, George Santos, recebeu nos EUA o deputa federal Eduardo Bolsonaro (PL) e outros parlamentares bolsonaristas.

Nesta quinta-feira (16), o Comitê de Ética da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos divulgou um relatório em que afirma haver “evidências substânciais” de que Santos violou leis fedeiras por causa da visita.

O deputado filiado ao Partido Republicano ainda responde por pelo menos 23 crimes

canalcienciascriminais.com.br george santos violou leis federais apos visita de eduardo bolsonaro entenda o caso image
Foto: US-GOVERNMENT-CONGRESS-118

Leia mais:

Juiz que aparece em vídeo agredindo esposa é denunciado pelo MP; confira os detalhes

Filho de Ana Hickmann terá que depor na polícia? Entenda

Encontro foi em clima amistoso

Além de Eduardo, também estiveram na viagem os deputados Júlia Zanatta (PL), Gustavo Gayer (PL), Alexandre Ramagem (PL), e os senadores Magno Malta (PL) e Jorge Seif (PL), além de assessores. A parlamentar, inclusive, divulgou vídeos da tour por Wanshington em suas redes sociais, que incluiu, entre outros, a participação em um ato pró-Israel.

George Santos foi preso em maio deste ano

Filho de imigrantes brasileiros, George Santos foi preso em maio, nos EUA, após ser processado por uma série de crimes, entre eles: sete de fraude eletrônica, três de lavagem de dinheiro, um de roubo de verba pública e dois por fazer declarações materialmente falsas à Câmara dos Representantes.

George foi solto após pagar fiança de 500 mil dólares (cerca de 2,5 milhões de reais). Após a divulgação do relatório, o político anunciou que não pretende concorrer à reeleição.

Eduardo Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o relatório divulgado a respeito de Santos.

Fonte: VEJA