Noticias

Ginecologista é denunciado por 37 mulheres por abuso sexual no interior do Paraná

De acordo com a Polícia Civil do estado do Paraná, até a última sexta-feira (23), foram feitas 37 denúncias contra o médico ginecologista e obstetra Felipe Sá. A defesa do profissional continua negando as acusações e disse que vai provar a inocência dele durante a instrução do processo.

Entre as vítimas estão não somente pacientes, mas também ex-alunas de Sá de uma faculdade particular de Maringá, onde ele dava aulas no curso de Medicina. Uma delas relatou que percebeu algo de errado quando o ginecologista quis examinar os seios dela fora do local de exame.

Mas fiquei assim, por ele ser meu professor, não quis é…corrigi-lo ou questioná-lo, né? E depois, na consulta, ele falou que ia fazer um teste comigo pra ver como que eu estava em relação a minha sexualidade, a minha feminilidade. Nesse teste ele falou que não queria que eu pensasse de forma racional, que eu só pensasse com o meu instinto, que eu deixasse os tabus de lado e ficasse bem à vontade e daí ele pedia para eu tirar a minha blusa”, relatou a estudante de medicina.

Leia mais:

Madeleine McCann: Nova análise em Portugal não traz avanços significativos na investigação

Quais são os crimes de trânsito e suas consequências? Saiba tudo aqui

Relembre o caso do ginecologista acusado de abuso sexual

O médico em questão foi preso no dia  15 de junho no consultório dele, em Maringá, depois que pacientes começaram a ir até a delegacia relatar diversos crimes sexuais cometidos por ele durante as consultas médicas, havendo relator até mesmo de uso de hipnose.

As três primeiras vítimas que fizeram a denúncia não se conheciam, mas se encontraram depois de um comentário num grupo de conversas de mães, em redes sociais, onde uma delas teve coragem de não recomendar o ginecologista e relatar o que sofreu ao escolher o médico para acompanhar a sua gestação. Depois disso, outras mulheres também começaram a se apresentar afirmando que também foram vítimas de Felipe.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Maringá e Felipe Sá permanece preso temporariamente aguardando o seu momento de ser ouvido pelas autoridades.

canalcienciascriminais.com.br ginecologista e denunciado por 37 mulheres por abuso sexual no interior do parana image
Ginecologista e obstetra, Felipe Sá

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo