Noticias

Giovanna Lancellotti não se cala e expõe crime sexual nos bastidores da Globo

Atriz relata casos de importunação sexual durante gravação de novela

A atriz Giovanna Lancellotti esteve no podcast ‘Quem pode Pod’ na última semana e aproveitou o espaço para desabafar sobre sobre um caso de assédio sexual que viveu na Globo quando participou da novela ‘Gabriela‘, em 2012. 

Giovanna relatou que tinha 19 anos quando precisou fazer sua primeira cena nua e que teve que lidar com várias importunações sexuais de colegas da emissora. Sem citar nomes, a atriz disse que alguns atores não tinham limites sobre até onde podiam ir durante uma cena sexual e que um dos únicos que manteve uma experiência completamente profissional foi o ator Chico Diaz.

Giovanna contou ainda que tinha medo de impor limites e acabar tendo o seu trabalho desvalorizado:

Na época, não existia o termo ‘assédio’, nem sobre relacionamento tóxico se falava. E aí, era muito difícil, numa cena onde tinha sexo, nudez e tudo mais, você falar: ‘Até aí pode, até aqui não pode’“.

A artista destacou ainda que hoje em dia as gravações desses tipos de cenas mudaram e contam com o auxílio de coreógrafos.

Hoje em dia é totalmente diferente. Por exemplo, em ‘O Lado Bom de Ser Traída’, a gente tinha uma preparadora de intimidade, que era a Maria Silvia. Eu não faria esse filme sem ela. (…) As cenas eram coreografadas, era uma dança. Eu sabia exatamente o que ia acontecer na cena inteira

Leia mais:

Suspeito de estuprar jovem embriagada em BH vai continuar preso, decide Justiça

Apontado como chefe da máfia do cigarro, Adilsinho é alvo de operação no Rio por morte de famoso miliciano

Confira a entrevista concedida por Giovanna Lancellotti

Atriz relata que sofreu pressão estética na emissora

Durante a entrevista, Giovanna contou ainda que era chamada de ‘porpetinha’ por algumas figurinistas da Globo por conta do peso que tinha na época, e que por ser muito jovem, a situação mexeu com a sua autoestima durante o seu crescimento.

“Quando a gente é meio adolescente o corpo ainda está formando, você engorda um pouco, emagrece um pouco. No início da minha carreira, figurinistas me falavam ‘você tá uma porpetinha’. Nunca vou esquecer dessa palavra, ‘porpetinha’, que era tipo gordinha”, relatou Lancellotti

Por fim, a atriz contou que fez redução dos seios após a novela ‘Gabriela’ por causa dos comentários sobre o seu corpo:

“Foi minha segunda novela, aos 19 anos, tinha muita cena nua. Foi muita pressão, tanto que quando acabou a novela eu reduzi meus seios. Nunca falei isso, mas foi por causa de comentários. Se não tivesse existido essa pressão, esses comentários sobre o meu corpo, talvez eu tivesse segurado um pouco mais para fazer a cirurgia, sem pressão. Mas ainda assim faria.”

giovanna
Giovanna Lancellotti durante podcast. Imagem: IstoÉ

Fonte: Metropolitana

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo