Preso por fingir ser delegado da PF, golpista no DF já se passou por estagiário da Fazenda

Eudes Bembem de Miranda, 42 anos, foi preso na terça-feira (14) ao se passar por delegado da Polícia Federal. No entanto, essa não é a primeira vez que o homem cria identidades falsas. Em um dos casos, Miranda se passou por estagiário no Ministério da Fazenda e criou um contracheque falso de R$13 mil. 

Ele foi preso em fevereiro de 2013 e a polícia conseguiu confirmar que ele trabalhou no ministério, mas já havia sido desligado após a corregedoria do órgão desconfiar dos golpes cometidos por Miranda.

Golpista preso por estelionatário
Reprodução: BLOG DO EMICLES

Leia mais:

Identidade do casal morto em confronto com a PM após invasão da fazenda do cantor Leonardo com avião é revelada

Deepfake: Empresas utilizam inteligência artificial para combater crimes digitais que se valem da mesma tecnologia

Como Eudes Miranda seguia frequentando o local e pedindo favores, o ministério procurou a polícia. Durante as investigações, foi descoberto que o estelionatário já havia sido preso em 2006 ao se passar por delegado no Pará. Ele foi apreendido em 2012 por tentar novamente se passar por delegado, mas foi solto em seguida.

Nova identidade do golpista

Nesta terça, Eudes Miranda foi preso pelo nome de Leo Venice. O homem perambulava por um condomínio de Park Sul, no Distrito Federal, como se fosse um morador. Ainda se portando como delegado, carregava armas de fogo e uma carteirinha da corporação.

Seu comportamento chamou a atenção de um delegado da PCDF que verificou se “Leo Venice” fazia parte da instituição. Ao ser confirmado que não, Eudes foi preso por falsidade ideológica e uso de documento falso.