O governo do Rio de Janeiro anunciou que irá pagar R$ 5 mil ao policial civil ou militar que apreender fuzis. A medida premial se aplica tanto para apreensões ocorridas durante o período de trabalho, como também nos horários de folga.
Além disso, o decreto também prevê que o governo também irá pagar aos policiais que apreenderem adolescentes em conflito com a lei que estiverem com a arma no momento da prisão.
A decisão do governador carioca, Cláudio Castro foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (21).

Leia mais:
STJ nega pedido feito pela defesa de Robinho
Polícia prende suspeito de estupro que mandou mensagem para vítima e debochou da Justiça
Governo ressalta que policiais afastados por causas disciplinares não serão recompensados
No decreto emitido pelo governador do Estado, é destacado que apesar da bonificação ser paga mesmo que o policial atue durante o seu período de folga, o benefício não se aplica a agentes que estejam afastados por causas disciplinares de suas funções.
O valor pago pelo governo será contabilizado depois que as armas passarem por uma perícia técnica e deverão ser entregues ao agente de segurança pública ao final de cada semestre.
Sobre a implementação da nova medida, o governador Cláudio Castro destacou:
“Essa é mais uma ação estratégica para atender o plano de redução da letalidade policial por parte do Estado do Rio de Janeiro. Apenas neste semestre, as forças de segurança alcançaram a incrível marca de 366 fuzis apreendidos”
Fonte: G1