Conheça 9 curiosidades SURPREENDENTES sobre H.H. Holmes, o serial killer do Castelo da Morte nos EUA
O demônio na cidade branca: a história de H.H. Holmes, serial killer do século 19
Se você é um entusiasta de histórias de crimes reais, provavelmente já ouviu falar de H.H. Holmes, o serial killer que aterrorizou os Estados Unidos no final do século 19. Holmes ganhou notoriedade ao construir um “castelo da morte” para torturar e assassinar suas vítimas. Agora, com uma série produzida por Leonardo DiCaprio e dirigida por Martin Scorsese, a história de Holmes será adaptada para a plataforma Hulu, baseada no livro “O demônio na cidade branca”, de Erik Larson.
LEIA MAIS:
Conheça 6 excelentes livros sobre serial killers famosos
Minissérie ARREPIANTE disponível na Netflix retrata crime macabro do “Palhaço Assassino”
Quem foi H.H. Holmes?
H.H. Holmes nasceu em New Hampshire, em 1861, com o nome de Herman Webster Mudgett. Ele mudou seu nome para Dr. H. H. Holmes em 1886, após começar a trabalhar em uma farmácia cujo dono misteriosamente desapareceu. Holmes é considerado um dos primeiros serial killers dos Estados Unidos, e acredita-se que ele possa ter matado até 200 pessoas.

Como era seu “castelo da morte”?
Entre 1891 e 1892, Holmes construiu um edifício de três andares em Chicago, que funcionava como um hotel. Este “castelo da morte” tinha quartos sem janelas, câmaras de gás, calhas para a eliminação de cadáveres e até mesmo um incinerador. Holmes usava o local para torturar e matar suas vítimas, vendendo depois os ossos para escolas médicas.
Qual é a ligação com American Horror Story?
Se você é um fã da série American Horror Story, talvez a história de Holmes pareça familiar: o personagem de Evan Peters na quinta temporada, James Patrick March, tem várias semelhanças com o serial killer, como assassinar suas vítimas em um hotel assustador usando diferentes câmaras e métodos horríveis.
Como foi o fim de H.H. Holmes?
Holmes foi preso, mas não pelos homicídios que cometeu e sim por uma fraude envolvendo seguros. Ele planejou um esquema onde seu parceiro de negócios fingia a própria morte para receber o dinheiro do seguro de vida, mas acabou assassinando-o de verdade. Holmes foi julgado e executado em 1896, na Filadélfia.
Mesmo após a sua morte, intrigas e mistérios envolvendo Holmes continuaram a ser notícia. Seus restos mortais chegaram a ser exumados por conta de uma teoria que afirmava que ele convenceu outro prisioneiro a ser executado em seu lugar. No entanto, o autor do livro baseado na história de Holmes, Erik Larson, não acredita nessa teoria e afirma que “o corpo naquele túmulo é de H.H. Holmes”.
Com a série produzida por DiCaprio e Scorsese, a história de Holmes chegará à plataforma Hulu, contando com detalhes a vida e os crimes desse assassino em série do século 19. Fãs de histórias verdadeiras e arrepiantes aguardam ansiosamente pela estreia dessa adaptação no mundo das séries.
