Noticias

Caso Henry Borel: quando Jairinho e Monique Medeiros devem ir a julgamento pelo crime?

Monique Medeiros e o ex-vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, são réus pela morte de Henry Borel, de 4 anos, filho e enteado dos suspeitos. O caso aconteceu no dia 8 de março de 2021 e até o momento a data do julgamento não foi marcada.

Leia mais:

Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente?

O caso do Serial Killer mais jovem da história

Em novembro de 2022, a juíza responsável pelo caso, Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri, proferiu a decisão de pronúncia dos acusados, os enviando para serem julgados por um conselho de sentença do tribunal do juri, porém, desde então a defesa de Monique e Jairinho entraram com uma série de recursos, que ainda estão pendentes de análise pelo Poder Judiciário. Por essa razão, o julgamento do caso Henry Borel ainda segue sem previsão de data.

O promotor que atua no caso, em entrevista concedida ao site G1, relatou:

”Os réus recorreram da decisão da juíza e esses recursos vão ser analisados pelo Tribunal de Justiça. Após a análise desses recursos em segundo grau, a juíza determina as partes apresentem as testemunhas que deverão ser ouvidas e marca a data do julgamento.”

Caso Henry Borel: por quais crimes Monique e Dr. Jairinho irão responder?

A magistrada Elizabeth Louro pronunciou Jairinho por homicídio triplamente qualificado com emprego de tortura, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Atualmente, ele está preso preventivamente do complexo penitenciário de Bangu enquanto aguarda o julgamento.

henry borel
Henry Borel, de 4 anos veio a óbito após ser agredido no apartamento em que morava com a mãe e o padrasto

Já Monique Medeiros foi pronunciada por homicídio na modalidade de omissão, e aguarda o julgamento em liberdade depois de decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Quanto aos crimes de fraude processual, a juíza decidiu por absolver o ex-casal, assim como também absolveu Monique do crime de tortura e Jairinho do crime de coação no curso do processo.

Fonte: Metro World News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo