Holandesa desaparecida no Rio de Janeiro possui condenação por homicídio em São Paulo
A holandesa Britt Blom, que desapareceu na região de São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), no último dia 10 de dezembro, possui uma condenação por homicídio culposo no estado de São Paulo.
De acordo com os autos processuais, Blom foi condenada a uma pena de dois anos e oito meses em regime semiaberto, após colidir sob efeito de álcool em uma moto e matar Cláudio Theodoro da Silva, no ano de 2011.
Holandesa foi condenada por homicídio culposo
O acidente causado por Britt aconteceu na saída de um baile funk, momento em que ela colidiu fortemente com a traseira da moto de Claudio Theodoro, que morreu no local do acidente. A Holandesa confessou para os policiais que atenderam a ocorrência, que estava embriagada, e que não viu a motocicleta.
Na época dos fatos, Britt morava em São Paulo, mas durante o processo, ela se mudou para o Rio de Janeiro. Inicialmente a holandesa morou em Copacabana, mas depois, se mudou para São João de Meriti, na Baixada Fluminense, local de onde desapareceu.
Ainda segundo os autos processuais, a sentença condenatória foi publicada em 2017, mas Britt não foi notificada. Em 2020, a Justiça informou que “certificou o Oficial de Justiça a impossibilidade de dar integral cumprimento ao ato, tendo em vista que o endereço da acusada está situado em local de alta periculosidade no Rio de Janeiro, em razão da presença de grupos armados voltados ao tráfico de drogas”.
Fonte: Extra