Homem acusa Jorge Ben Jor de agressão; polícia investiga o caso
Um fotógrafo paparazzi chamado Lucas Bento alegou que foi agredido pelo músico Jorge Ben Jor, no Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro. Segundo o fotógrafo, o cantor o teria “atacado” no pescoço, no último sábado.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) vai solicitar imagens de câmeras de segurança do Aeroporto para apurar a denúncia de agressão contra Jorge Ben Jor. A assessoria de Ben Jor nega a acusação, e diz que o artista aguarda a intimação para depor.
Leia mais:
Rachadinha: PL protocola pedido de cassação de deputado André Janones
Número ALARMANTE: ‘deepfakes’ crescem 830% no Brasil em um ano
Fotógrafo diz que foi agredido por Jorge Ben Jor sem motivo
Em entrevista ao UOL, o fotógrafo contou que registrava o desembarque de uma atriz no aeroporto, por volta das 21h30 de sábado, quando, sem motivo aparente, o cantor o teria puxado pelo pescoço e dito que “não deveria fotografá-lo”.
Lucas Bento ainda afirmou que não desejava realizar nenhum registro de Jorge. Uma testemunha, identificada como Anna Andrade, confirmou a agressão e descreveu o momento como “desesperador”. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá), no Centro do Rio.
Assessoria do cantor nega acusação
Ao jornal O Globo, a assessoria de Jorge Ben Jor disse que a acusação do fotógrafo “não faz sentido”, e defende que, além de ser um idoso de 84 anos, o cantor carregava uma bolsa e uma mala de bagagem, o que impossibilitaria a agressão.
De acordo com a assessoria, Jorge Ben Jor conta que, na verdade, foi cumprimentado pelo paparazzi que, naquele momento, pediu uma foto, contudo, o artista teria recusado, se virou e saiu “resmungando”.
A assessoria do cantor pretende aguardar a intimação para que o cantor realize depoimento e garante que as imagens registradas por câmeras de segurança do aeroporto serão “muito esclarecedoras”.
A PCERJ disse, em nota oficial, que “imagens de câmeras de segurança serão requisitadas e os agentes buscam testemunhas”. Além disso, “o cantor será intimado a prestar esclarecimentos e demais diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos”.
Fonte: O Globo