Noticias

‘Homem-aranha’ do crime: polícia investiga se furtos são feitos por um único ladrão

Após a polícia receber denúncias de invasão de ao menos 20 residências por “homem-aranha” do crime, na zona norte do Rio de Janeiro, a polícia carioca investiga se os crimes foram cometidos por uma única pessoa ou por um grupo criminoso. O caso é investigado pela 20ª Delegacia de Polícia em Vila Isabel.

Homem-aranha
20ª delegacia de polícia de Vila Isabel. Imagem: Grande Tijuca

Como atua o homem-aranha do crime

Algumas testemunhas afirmam que o criminoso utiliza um uma toca ninja para não ser identificado e escala os prédios entrando pela varanda dos apartamentos. Sobre o caso uma testemunha conta:

“Entre 2h e 3h da manhã, ele se aproveitou de uma casa que está à venda ao lado do prédio em escalando o muro e uma brecha na cerca elétrica, acessou o playground”.

Uma outra vítima que teve seu apartamento invadido pelo “homem-aranha” do crime, o engenheiro José Roberto Moura da Silva, de 63 anos, afirmou também acreditar que o criminoso tenha acessado o prédio entrando pelo playground e entrado em seu apartamento pela porta da varanda que estava aberta. José dormia com a esposa e nos quartos ao lado estavam o filho, a nora e a sogra. A família só percebeu que havia sido a mais uma vítima do “homem-aranha quando amanheceu o dia. O prejuízo estimado foi de R$20 mil.

Segundo a polícia, esse não é um caso isolado, e o criminoso já teria invadido pelo menos 20 residências. Os casos são recorrentes na região de  Vila Isabel, Tijuca, Grajaú, Maracanã e Andaraí. E os síndicos de prédios dessas regiões estão orientando os seus condôminos a manterem suas janelas e varandas trancadas.

Fonte: Extra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo