Homem assassina ex-mulher após término e simula acidente de carro em Chapecó
Homem confessa ter assassinado ex-mulher e simulado acidente de trânsito para despistar polícia
Aliando evidências e uma rápida investigação, a Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, conseguiu desvendar um crime que chocou toda a comunidade local. Na manhã desta quinta-feira (22), uma mulher foi encontrada morta em seu próprio carro após um suposto acidente de trânsito. Contudo, a realidade dos fatos era muito mais perturbadora.
Leia mais:
Silêncio do suspeito no julgamento de Madeleine McCann levanta novas questões
Violência e mortes no sistema prisional do DF aumentam em 2024
Crime premeditado
A vítima, Sonia Matielo, tinha acabado de romper um relacionamento de 30 anos. No dia anterior ao crime, encontrou-se com o ex-marido para definir detalhes sobre a divisão de bens, e acabou revelando a este que já estava em outro relacionamento. Esta teria sido a gota d’água para o suspeito, que confessou à polícia ter assassinado a ex-mulher estrangulada com um fio de luz em sua garagem.
Depois de cometer o delito, o agressor simulou um acidente de trânsito deixando o veículo de Sonia em uma rua e voltou ao trabalho. Quando soube da morte, retornou à cena do crime, fingindo desconhecer os acontecimentos.
O homem foi chamado para depor na delegacia. Depois de diversas versões contraditórias e frente ao embate de evidências, confessou ter assassinado a ex-companheira. Ele contou em detalhes como cometeu o crime e tentou despistar as investigações forjando um acidente de trânsito.
Justiça
Nesta sexta-feira (24), o suspeito passará por uma audiência de custódia onde será definido se sua detenção será convertida em prisão preventiva. A brutalidade e a frieza com que planejou e executou o crime chocaram a comunidade de Chapecó, deixando um luto em todos os corações.