Noticias

Homem condenado à prisão perpétua nos EUA por afogar três filhos em vingança

Homem é condenado à prisão perpétua por afogar seus três filhos

Jason Karels, um homem de 36 anos residente em Illinois, nos Estados Unidos, foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional pelo afogamento de seus três filhos. O crime sórdido ocorreu em 2022, mas a sentença foi proferida apenas na última semana, segundo informações veiculadas pela revista People no dia 20 de abril de 2023.

O homem havia se declarado culpado ainda no mês de dezembro, acrescentando a alegação de ser portador de doença mental. De acordo com o relato dos promotores, Karels tirou a vida dos pequenos Bryant, de 5 anos, Cassidy, 3 e Gideon, apenas 2, em sua própria residência localizada em Round Lake Beach, no dia 13 de junho de 2022.

Homem condenado à prisão perpétua nos EUA por afogar três filhos em vingança
Foto: Reprodução/VOGUE

Leia mais:

Falsa diretora do PL aplica golpes vendendo passagens aéreas falsas para Portugal

O novo golpe de R$7,5 bilhões nos bancos brasileiros

Notificação macabra em um bilhete

A mãe das crianças, ao retornar à casa para buscar os pequenos após passarem o fim de semana com o pai, foi impactada pelo cenário devastador e encontrou os corpos dos filhos. A polícia descreveu que ao atender a ocorrência encontrou um bilhete perturbador deixado por Karels à sua ex-companheira, cuja mensagem dizia: “Se eu não posso tê-los, você também não pode”.

Na mesma noite, Karels foi preso após uma fuga que durou 17 minutos. O chefe de polícia de Round Lake Beach, Gilbert Rivera, revelou durante coletiva de imprensa que “[Karels] também disse que tentou cometer suicídio várias vezes após a morte das crianças”

Alegações de negligência familiar

Debra Karels, mãe das crianças, contou em 2022 à CBS Chicago que estava em processo de divórcio com Jason Karels porque ele “jogava constantemente e negligenciava sua família”. Debra acrescentou a desoladora lembrança de ter descoberto os corpos dos filhos em uma cama quando foi buscá-los.

Eric Kalata, advogado de acusação, caracterizou as ações do homem como “brutais, malignas e sinistras”, declarando que o réu utilizou as crianças como alvo em um plano de vingança.

Posteriormente à tragédia, a comunidade de Lake County conseguiu levantar uma campanha através do GoFundMe com o objetivo de fornecer apoio financeiro a Debra para lidar com a morte de seus filhos.

Fonte: VOGUE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo