Homem desafia polícia, escala poste e causa blackout na região
Homem foge da polícia, escala poste e depois se entrega
Um caso bizarro e único ocorreu em Itabira, Minas Gerais, onde, para evitar a polícia, um homem inusitadamente usou a estratégia de subir em um poste de energia elétrica e ali permanecer por quase 24 horas. O fato resultou em cortes de eletricidade para centenas de clientes na região. Esta história começou na última sexta-feira quando a polícia tentou prender esse homem de 38 anos.
Com histórico criminal que inclui assalto à mão armada, o acusado, cujo nome não foi divulgado, escalou o telhado de sua casa e de lá alcançou um poste com aproximadamente 10 metros de altura. Notavelmente, ele ficou lá por um período de 24 horas, de sexta a sábado, recusando-se a descer.
Leia mais:
Fake news é crime? Monark recorre de multa e bloqueio de suas redes sociais
Como terminou a ocorrência do homem no poste?
Brazil fugitive spends 24 hours atop electric pole https://t.co/X5rkMMnQLz
— ST Foreign Desk (@STForeignDesk) August 6, 2023
Relatos das autoridades e veículos de imprensa no Brasil indicaram que ele finalmente se rendeu no sábado à tarde e, antes de ser preso, foi levado para o hospital para exames médicos.
A ação teve consequências que foram além do simples espetáculo proporcionado, a empresa de energia elétrica Cemig precisou interromper o fornecimento de energia para cerca de 380 clientes na área por mais de um dia.