Homem é preso em RR por vender remédio de uso restrito para intubação
Um homem foi preso em Roraima (RR) após vender remédio de uso restrito usado em intubação de pacientes. O rapaz de 32 anos é balconista de farmácia e foi preso na última segunda-feira (29/03) suspeito de negociar o medicamento atracúrio, que funciona como um relaxante muscular facilitador de intubação em pacientes com Covid-19.
Preso por vender remédio para intubação
A Polícia Federal foi responsável pela ação e flagrou o homem com 25 ampolas do medicamento em uma caixa, sem nenhuma procedência de aquisição do remédio que não é vendido em farmácias.
Conforme disse a Polícia Federal, o investigado afirmou que os familiares de pacientes internados pagariam até R$ 3.500,00 por uma caixa do remédio, uma vez que o sistema de saúde enfrenta uma escassez do composto. Segundo ainda o relato do rapaz, a caixa seria suficiente para apenas dois dias de uso por paciente.
O medicamento atracúrio é um dos presentes no chamado kit intubação, e é aplicado nos pacientes de Covid-19 que necessitam de ventilação mecânica enquanto estão sedados.
O rapaz foi preso em uma casa localizada no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, e chegaram até ele após o recebimento de denúncias.
Após a prisão em flagrante, o homem foi levado à sede da Polícia Federal e foi autuado por crime previsto na Lei de Drogas, com pena que chega a 15 (quinze) anos.
*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais
Leia mais:
Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.