Homem investigado por extorsão e roubo de carga capturado em operação policial
Homem foi preso em Agudos
Em ação conjunta da Polícia Civil de Bauru e Agudos, um homem de 47 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (8). O indivíduo, identificado pelas iniciais A.V.S., era investigado por um caso de extorsão em Bauru e um roubo de carga em Agudos. Ele confessou ter ameaçado uma vítima de morte através de mensagens e exigido a quantia de R$ 150 mil para não prejudicar a vítima e seus parentes.
Leia mais:
Celebridades são vítimas de esquema de estelionato em São Paulo
Revelado o suposto mandante do crime do galerista Brent Sikkema
As ameaças e a investigação
Conforme divulgado pelo delegado Gustavo Bertho Zimiani, da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), no dia 15 de janeiro, a vítima começou a receber mensagens ameaçadoras via WhatsApp, nas quais o criminoso exigia o pagamento de R$ 150 mil sob a ameaça de causar danos físicos à vítima e seus familiares.
Apesar das ameaças, a vítima não cedeu à extorsão e não realizou nenhum pagamento, frustrando a expectativa dos criminosos de obtenção de indevida vantagem econômica. No entanto, o medo da vítima ainda persistia devido ao amplo conhecimento demonstrado pelos extorsionários a respeito de seu círculo familiar, endereços e rotina.
A prisão e a confissão por roubo e extorsão
A 1.ª DIG/Deic identificou o possível envolvimento de um morador de Agudos no caso de extorsão. O suspeito, conhecido nos meios policiais pela prática de inúmeros crimes patrimoniais graves, já vinha sendo investigado por um recente roubo de carga de bebidas na cidade.
Com a obtenção de autorização judicial para a realização de buscas nos endereços do suspeito, as autoridades realizaram buscas em três imóveis e conseguiram capturar A.V.S.. Na operação, foram apreendidos os celulares dele e de sua companheira, além de uma pistola de pressão que o investigado mantinha em sua residência.
Após ser capturado, A.V.S. confessou seu envolvimento na extorsão cometida contra a vítima e foi indiciado em flagrante. Após a formalização de sua captura pelo roubo de carga, foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí, onde permanece à disposição da Justiça.