Noticias

Stalking: homem que perseguiu e ameaçou vazar nudes após término de relacionamento com a ex é condenado

O acusado enviou mensagens de áudio pelo celular com uma série de ameaças à vítima

A Justiça de São Paulo emitiu uma sentença a um homem pelo crime de perseguição contra sua ex-parceira, sentenciando-o a nove meses de prisão em regime aberto. A sentença foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no último domingo (16). De acordo com os registros do caso, a mulher optou por encerrar o relacionamento amoroso com o réu. No entanto, o acusado começou a perseguir e assediar a vítima, enviando mensagens de áudio pelo celular com uma série de ameaças, inclusive mencionando o atual marido e os filhos dela.

Leia mais:

Gigi Hadid é presa nas Ilhas Cayman por posse de maconha em polêmico incidente aeroportuário

Procuradoria-Geral da República explica pedido de dados de seguidores de Bolsonaro

canalcienciascriminais.com.br stalking homem que perseguiu e ameacou vazar nudes apos termico de relacionamento com a ex e condenado homem 2
Fonte: Creuza Almeida

A vítima enfrenta dificuldade para sair de casa devido ao medo do homem que a persegue

Além disso, o homem foi até o local de trabalho da vítima e ameaçou divulgar fotos íntimas dela na internet. O relator do processo destacou que ficou evidente a repetição do crime de perseguição, uma vez que a vítima precisou bloquear todos os meios de comunicação para cessar as mensagens enviadas pelo acusado.

O relator também destacou a dificuldade enfrentada pela vítima para sair de casa e ir ao trabalho, devido ao medo das perseguições realizadas pelo réu. Essa decisão foi proferida pela Justiça de São Vicente e mantida pela 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fonte: Itatiaia

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo