Stalking: homem que perseguiu e ameaçou vazar nudes após término de relacionamento com a ex é condenado
O acusado enviou mensagens de áudio pelo celular com uma série de ameaças à vítima
A Justiça de São Paulo emitiu uma sentença a um homem pelo crime de perseguição contra sua ex-parceira, sentenciando-o a nove meses de prisão em regime aberto. A sentença foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no último domingo (16). De acordo com os registros do caso, a mulher optou por encerrar o relacionamento amoroso com o réu. No entanto, o acusado começou a perseguir e assediar a vítima, enviando mensagens de áudio pelo celular com uma série de ameaças, inclusive mencionando o atual marido e os filhos dela.
Leia mais:
Gigi Hadid é presa nas Ilhas Cayman por posse de maconha em polêmico incidente aeroportuário
Procuradoria-Geral da República explica pedido de dados de seguidores de Bolsonaro
A vítima enfrenta dificuldade para sair de casa devido ao medo do homem que a persegue
Além disso, o homem foi até o local de trabalho da vítima e ameaçou divulgar fotos íntimas dela na internet. O relator do processo destacou que ficou evidente a repetição do crime de perseguição, uma vez que a vítima precisou bloquear todos os meios de comunicação para cessar as mensagens enviadas pelo acusado.
O relator também destacou a dificuldade enfrentada pela vítima para sair de casa e ir ao trabalho, devido ao medo das perseguições realizadas pelo réu. Essa decisão foi proferida pela Justiça de São Vicente e mantida pela 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Fonte: Itatiaia