NoticiasDireito Penal

Homem é preso por injúria racial dentro de hospital

Um homem, de 27 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Belo Horizonte, suspeito de xingar com falas racistas um paciente do Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, Região Noroeste.

Caso de injúria racial ocorre dentro de hospital no interior de Belo Horizonte

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (12), quando o homem aguardava atendimento na parte de dentro da unidade de saúde. 

Ele ficou alterado por causa da demora e começou a danificar cadeiras e macas. Um outro paciente, de 52 anos, o repreendeu e ressaltou que quebrar equipamentos não iria adiantar. Após essa fala, o suspeito partiu para cima do paciente e o xingou com uma série de ofensas racistas. 

Ele foi detido pela Guarda após receber alta médica e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Fonte: Estado de Minas

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo