Homens invadem casa e rendem pais de Marcos Matsunaga

Os idosos de 79 e 80 anos, juntamente com sua neta, foram surpreendidos e rendidos pelos assaltantes

Na madrugada deste sábado (12), ocorreu um incidente na residência onde residem os pais do empresário Marcos Matsunaga, que foi assassinado e esquartejado por sua esposa, Elize Matsunaga, em 2012. No bairro Alto de Pinheiros, localizado na zona oeste da cidade, criminosos invadiram a casa. Por volta das duas horas, os idosos de 79 e 80 anos, juntamente com sua neta, foram surpreendidos e rendidos pelos assaltantes. A intervenção policial foi acionada e, ao chegarem à casa indicada, encontraram as vítimas.

canalcienciascriminais.com.br homens invadem casa e rendem pais de marcos matsunaga matsunaga
Fonte: Direita Online

Leia mais:

Ministro Flávio Dino descarta prisão de Bolsonaro, mas crê em crime; entenda

‘Premeditado’: espanhol que matou companheiro na Tailândia pode ser condenado a pena de morte

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, os idosos e a criança estavam dormindo quando três assaltantes armados, possivelmente com um objeto semelhante a uma faca, os surpreenderam. Os bandidos levaram diversos pertences, incluindo cerca de R$ 20.000 em dinheiro, joias, relógios, celulares e um notebook. Além disso, duas pistolas registradas em nome do idoso também foram roubadas. Os suspeitos permaneceram na residência por algumas horas, durante o qual amarraram as mãos das vítimas, antes de fugirem.

Marcos Matsunaga foi morto e desmembrado por sua esposa, Elize Matsunaga, em 2012

Os exames foram solicitados pelo Instituto de Criminalística (IC) e o incidente foi oficialmente registrado como um roubo residencial no 14° DP (Pinheiros). Até o momento, não houve prisões relacionadas ao caso. Marcos Kitano Matsunaga, proprietário da empresa de alimentos Yoki, foi morto e desmembrado por sua esposa, Elize Matsunaga, em 2012. Ela foi presa no mesmo ano e posteriormente condenada por ter cometido o homicídio com um tiro na cabeça do marido e esquartejar seu corpo. O crime ocorreu no apartamento do casal, situado na Vila Leopoldina, São Paulo.

canalcienciascriminais.com.br homens invadem casa e rendem pais de marcos matsunaga matsunaga
Fonte: UOL Notícias

Partes do corpo foram encontradas em áreas verdes da região metropolitana da cidade. Elize recebeu inicialmente uma pena de 19 anos e 11 meses, mas sua sentença foi reduzida para 16 anos e 3 meses após um recurso apresentado por sua defesa em 2019. Durante seu período na prisão, ela teve um bom comportamento e conseguiu a progressão para o regime aberto em maio de 2022.

Fonte: CNN Brasil