Noticias

Homicida de ex-namorada condenado a 30 anos por violência doméstica no RJ

Miguel Ângelo Maia Pinho foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a 30 anos de prisão em regime fechado após o assassinato de sua ex-namorada, Ingrid Silva, de 26 anos.

Confira mais detalhes do caso da morte de Ingrid, que ocorreu no ano de 2021, no município de Itaguaí, localizado na Baixada Fluminense.

homicida de ex-namorada
Foto: Reprodução/O Dia

Leia mais:

STJ faz história ao garantir prisão domiciliar para mulher transgênero em Santa Catarina

Servidor público é preso no Tocantins por estupro de vulnerável

Morte de ex-namorada foi homicídio duplamente qualificado

O acusado foi condenado por homicídio duplamente qualificado, sendo considerado grave o fato de ter descumprido medidas protetivas de urgência, estabelecidas pela Lei Maria da Penha. Segundo o III Tribunal do Júri, presidido pela juíza Tula Corrêa de Mello, Ingrid já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio anterior, supostamente por Miguel.

Detenção de Miguel Ângelo

Miguel foi capturado em 6 de julho de 2021, em uma ação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) em Realengo, na Zona Oeste. A investigação apontou que ele jogou o corpo da ex-namorada, ainda viva, de uma ponte direcionada ao Rio Guandu. Na época, a delegada Ellen Souto confirmou que o acusado confessou o crime.

Em memória de Ingrid Silva

Ingrid foi considerada desaparecida por sua família durante duas semanas, até que seu corpo foi encontrado na Ilha da Madeira, em Itaguaí, dois dias antes da prisão do ex-namorado. Ela e Miguel tiveram um relacionamento que começou em janeiro de 2021 e começaram a morar juntos em fevereiro do mesmo ano.

Após o término do relacionamento em abril, Miguel, que não aceitava o fim, continuou encontrando-se esporadicamente com Ingrid, mesmo após a Justiça ter emitido uma medida protetiva contra ele.

Fonte: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo