Noticias

Aterradores segredos da Idade Média: descubra a brutalidade da bota espanhola

A bota espanhola era uma das formas mais brutais de tortura usadas na Idade Média. Ela consistia em um dispositivo de pressão, geralmente feito de madeira ou metal, que era apertado em torno da perna e do pé da vítima. Com o uso de parafusos ou chaves, a bota poderia ser ajustada para causar um grande dano às extremidades inferiores do corpo.

O objetivo da bota era infligir dor extrema e causar traumas graves nas pernas e nos pés da vítima. As botas espanholas eram frequentemente forradas com pontas afiadas, capazes de perfurar a pele e até mesmo quebrar ossos. Além disso, o dispositivo também poderia ser aquecido antes do uso, para aumentar ainda mais a dor causada.

A bota espanhola era frequentemente usada como uma forma de extrair informações de prisioneiros ou para punir aqueles que cometeram crimes. Era comum que a vítima fosse suspensa em uma corda ou corrente, enquanto a bota era aplicada em suas pernas e pés. O dispositivo era então apertado lentamente, à medida que a dor aumentava.

A bota espanhola foi inventada no final do século XVI, na Espanha, e se tornou uma forma popular de tortura em todo o mundo. Em alguns casos, o dispositivo era modificado para se adequar à anatomia feminina, com um formato que se ajustava aos calcanhares e joelhos das mulheres. A bota era frequentemente usada como uma forma de punição pública, para intimidar outros criminosos ou dissidentes.

A bota espanhola era tão dolorosa que muitas vezes causava danos permanentes ou mesmo a morte da vítima. Algumas pessoas chegavam a desmaiar ou morrer devido à dor intensa. Aqueles que sobreviviam à tortura geralmente sofriam de sequelas pelo resto da vida.

Hoje em dia, a bota espanhola é vista como uma das formas mais cruéis de tortura já inventadas. Felizmente, o uso desse dispositivo foi abolido em muitos países e é considerado ilegal em todo o mundo. No entanto, a história sombria da bota espanhola serve como um lembrete do quão longe a crueldade humana pode ir quando se trata de infligir dor e sofrimento em outros seres humanos.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo