Um homem foi preso em flagrante, no último sábado (10), pela Brigada Militar de Porto Alegre, após atropelar uma idosa de 73 anos enquanto fugia de uma perseguição policial. O investigado, de 35 anos, foi indiciado por homicídio culposo pela autoridade policial. E de acordo com a polícia, ele não tem habilitação e estava sendo perseguido por suspeita de tráfico de drogas.

A idosa atropelada não resistiu aos ferimentos
De acordo com a polícia, o atropelamento aconteceu na Avenida Serraria, na zona sul de Porto Alegre. O suspeito estava dentro de um carro e fugia de uma perseguição da Brigada Militar em alta velocidade. O condutor, então, perdeu o controle em uma curva, invadiu a calçada e atingiu a vítima, a idosa de 73 anos. O automóvel só parou ao bater no muro de um vizinho.
A vítima, identificada como Zenaide Costa do Nascimento chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital no domingo (11). De acordo com a família, a idosa estava a caminho de um supermercado acompanhada da neta de 12 anos e, no momento do acidente, salvou a menina.
O motorista do veículo foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia. Posteriormente, ele foi liberado sem necessidade de fiança porque não foram encontrados indícios de álcool ou drogas no organismo do suspeito.
Inicialmente o caso foi registrado como acidente com lesões corporais. No entanto, com a morte da vítima, o delegado responsável pelo caso, Carlo Butarelli, indiciou o investigado por homicídio culposo, podendo evoluir para homicídio doloso conforme o andamento do caso durante o processo.
Fonte: GZH