Noticias

Idoso que foi vítima do golpe do motoboy será indenizado

O 3º Juizado Especial Cível de Londrina (PR) condenou o banco Bradesco a ressarcir no valor de R$9 mil um idoso que foi vítima do golpe do motoboy. A instituição financeira também deverá pagar R$ 4 mil a título de indenização.

idoso
Idoso sofre golpe do motoboy. Imagem: Cora

Idoso é convencido pelos golpistas

De acordo com os autos do processo, o idoso foi convencido pelo golpista a compartilhar os dados bancários, informar o endereço residencial e ainda entregar o cartão de crédito a um motoboy. 

Ao proferir a decisão, a magistrada destacou:

“O autor, pessoa idosa, foi induzido a erro, sendo levado a crer que todas as tratativas estavam sendo efetivadas com funcionários da parte requerida, razão pela qual forneceu sua senha pessoal e disponibilizou o cartão para retirada”.

A juíza destacou ainda que os golpistas tinham todos os dados do idosos, o que o levava a crer que de fato tratava-se de um funcionário da instituição bancária. Além disso, ela afirmou que o banco não comprovou nos autos que tenha tomado qualquer medida preventiva para evitar a situação.

“o banco não demonstrou a adoção de políticas de prevenção a esse golpe, não trouxe aos autos nenhuma campanha publicitária que tenha sido feita visando alertar os seus clientes, sobretudo os idosos, como o autor, a fim de precaverem eventuais danos dessa natureza” disse a magistrada

Desta maneira, a julgadora entendeu que houve falha na prestação do serviço fornecido pelo banco devendo ressarcir o idoso e indeniza-lo por danos morais.

Fonte: Conjur

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo