Noticias

Golpistas fazem idoso ficar 20 horas em ligação por acreditar em falso sequestro

O golpe do falso sequestro: Um idoso de 79 anos na mira dos criminosos

Um idoso de 79 anos no Distrito Federal foi mais uma vítima do já conhecido como golpe do falso sequestro. 

Os autores do ato criminoso mantiveram o idoso em uma angustiante ligação telefônica, alegando ter raptado seu próprio filho. O senhor foi coagido a reunir seus objetos de valor e cartões bancários em um pacote, que prontamente foi coletado por um cúmplice nas dependências de sua residência.

Leia mais: 

Exército bate o martelo e libera militares após furto de metralhadoras

Como a pirataria e contrabando estão ligadas ao crime organizado?

canalcienciascriminais.com.br golpistas fazem idoso ficar 20 hora em ligacao por acreditar em falso sequestro idoso 2
Imagem: vecteezy

Posteriormente, o idoso recebeu instruções para se dirigir a um hotel em Taguatinga, onde deveria permanecer isolado, sem estabelecer qualquer comunicação com terceiros. Enquanto o senhor, amedrontado, permanecia confinado e mantinha os criminosos ao alcance do telefone, uma série de saques indevidos foram realizados em suas contas bancárias.

Ação rápida da polícia

Preocupados com o desaparecimento, os familiares prontamente acionaram as autoridades, comunicando o caso à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Agindo com presteza, as forças policiais conseguiram localizá-lo nas dependências do hotel. 

O criminoso suspeito de ter roubado objetos de valor na residência do idoso foi detido em flagrante na segunda-feira, dia 23 de outubro. O veículo usado para cometer o crime também foi apreendido.

O resgate do idoso e resolução do caso

O suspeito, um homem de 33 anos, foi conduzido à 17ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga Norte, e posteriormente, foi encaminhado ao cárcere da PCDF. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo