Noticias

Criminóloga e ‘rainha do true crime’, Ilana Casoy é responsável por conduzir novas séries brasileiras

Ilana Casoy: A criminóloga brasileira que conquistou a Netflix com a série ‘O Caso Nardoni’

Em meio as produções de gênero “true crime” que têm ganhado popularidade crescente, a paulistana Ilana Casoy se destaca. Aos 63 anos, Ilana é uma criminóloga respeitada no Brasil e já se envolveu em diversas produções do gênero, incluindo a novíssima “Isabella: o Caso Nardoni“, previsto para estrear na gigante dos streaming, Netflix, em 17 de agosto.

Além de seu novo projeto, Ilana já atuou no drama nacional ‘Bom Dia, Verônica‘, um sucesso de crítica e público, que já tem uma nova temporada prevista para 2024. A profissional também trabalhou em um filme sobre o famigerado caso Richthofen, apenas para citar alguns exemplos de seu extenso currículo na criminologia e na dramaturgia.

Ilana Casoy
Criminóloga e 'rainha do true crime', Ilana Casoy é responsável por conduzir novas séries brasileiras 3

LEIA MAIS:

Candidato assassinado no Equador foi ameaçado por cartel dias antes do crime

Golpe com documentos de mortos e cartões clonados: entenda exatamente o crime praticado por médico assassinado

Como Ilana Casoy lida com o impacto emocional de seus trabalhos?

Mas qual é o impacto emocional de estar tão próximo de histórias reais de tamanha tragédia e violência? Aos olhos de Ilana, é impossível sair ileso. “Às vezes fico de cama, choro. Não tem como ficar ilesa”, admite a criminóloga. Mas mesmo nesses momentos mais difícies, Ilana encontra meios para se recuperar e continuar sua importante e necessária profissão.

Nessas horas de lazer, a escolha de Ilana é se afastar das investigações criminais e adentrar o mundo da fantasia campestre de comédias românticas. É dessa maneira que a criminóloga se recupera, lembrando-se do lado da vida que é belo, divertido e livre de tragédias.

Ilana Casoy
Criminóloga e 'rainha do true crime', Ilana Casoy é responsável por conduzir novas séries brasileiras 4

O que podemos esperar de ‘Isabella: o Caso Nardoni’?

O mais novo trabalho de Ilana na Netflix, ‘Isabella: o Caso Nardoni’, promete trazer uma visão aprofundada e especializada sobre o caso que abalou o Brasil em 2008. Ilana revela que está particularmente comovida com a força e amadurecimento de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, ao longo dos anos após a tragédia. “Hoje ela tem uma vida estruturada”, conta Ilana, demonstrando admiração pela guerreira que Ana Carolina se tornou.

Essa nova produção é mais uma importante colaboração entre Ilana Casoy e a Netflix, consolidando a forte presença da plataforma na produção de séries e documentários de crimes reais, e nós mal podemos esperar para vê-la.

Ilana Casoy e seu legado no mundo das séries de crimes reais

O talento de Ilana Casoy para desvendar e contar histórias pfascinantes de crimes reais fez dela uma figura destacada do gênero no Brasil. E, a julgar pela lista cada vez maior de projetos em que está envolvida, ela está determinada a continuar compartilhando sua expertise conosco. Seja iluminando aspectos obscuros dos casos que nos intrigam ou dando voz aos que foram silenciados, Ilana Casoy é, sem dúvidas, a ponte que liga o mundo da criminologia ao público ávido por entender cada vez mais sobre a mente e ações dos criminosos.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo