Imagens mostrariam homem de 70 anos jogando ácido em ex-funcionária
Na cidade de Catanduva (SP), na tarde última segunda-feira, 19, um homem de 70 anos teria jogado ácido muriático em sua ex-funcionária, Francieli Priscila Correa Froelich, de 31 anos. A mulher trabalhava como faxineira na casa do suspeito havia mais de três anos.
A agressão foi registrada em vídeo e nas imagens estão registradas o momento da briga, que iniciou em frente uma casa e estendeu-se até o meio da rua. Em um determinado das cenas, o homem fala que a mulher “nunca vai usar produto de beleza”.
O suspeito fabrica e vende produtos de limpeza e discutiu com a funcionária após ela derrubar um material, acidentalmente. Segundo Francieli:
Ele ficou bravo. Vim embora para minha casa. Em seguida, fiquei doente durante uma semana e não fui trabalhar. No outro domingo, liguei para comunicar o idoso que não iria mais trabalhar.
A vítima informou que ela e o idoso discutiram na ligação, trocando insultos de cunho pessoal. Posteriormente, a mulher retornou à casa do ex-patrão que arremessou a substância líquida na direção dela.
O ácido muriático é um tipo de ácido clorídrico usado para limpar pisos e remover restos de cimento.
O marido da vítima registrou a ocorrência na delegacia e o suspeito se apresentou na delegacia na última quarta-feira, 21, acompanhado do seu advogado. Segundo informações dadas pela própria polícia, ele prestou depoimento e negou que tenha jogado ácido na ex-funcionária e afirmou que também foi agredido por ela. Em seguida, foi liberado.
O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça e está em fase de investigações pela polícia.
Após as supostas agressões, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Padre Albino. Ela já recebeu alta.
Leia também
Presidente do STJ indefere pedido de habeas corpus em favor de DJ Ivis
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.