Noticias

Imunidade de Trump Negada em Processos Criminais: Ex-Presidente Enfrenta 4 Acusações

Enfrentando uma Acusação, Imunidade Presidencial de Donald Trump é Negada Novamente.

A justiça estadunidense, nesta última terça-feira (6), negou ao ex-presidente Donald Trump a imunidade presidencial em um dos quatro processos aos quais atualmente responde. O argumento dos advogados de Donald Trump se baseava em que, o mesmo, encontrava-se no cargo de presidente no período, portanto, deveria ter direito a proteções legais, incluindo o impedimento de ser processado criminalmente.

Esse pedido foi rejeitado pelo painel unânime da corte, deixando claro que: “Não podemos aceitar que o cargo de Presidência coloque os seus antigos ocupantes acima da lei para sempre”. Donald Trump tem contra si mais três processos criminais. Sua defesa solicita que o julgamento ocorra somente após as eleições presidenciais de novembro, onde Donald Trump é o favorito para ser o candidato do Partido Republicano.

donald trump
Imagem: Público

Leia mais:

Polícia de Alagoas identifica suspeito de sequestro e abuso de menina de 7 anos em Rio Largo

Homem acusado de homicídio escapa da cadeia de Presidente Venceslau

Recurso ainda cabe a decisão

A rejeição ao pedido de Trump foi realizada pelos juizes do Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos. Mesmo com a decisão, ainda há a possibilidade de recurso. O julgamento deste caso, inicialmente marcado para ocorrer em março deste ano, foi adiado pelos juizes, que ainda não estabeleceram uma nova data.

Donald Trump e suas várias acusações

O ex-presidente Trump enfrenta uma série de acusações federais. Na Flórida é acusado por ocultar ilegalmente documentos confidenciais em sua propriedade Mar-a-Lago; na Geórgia, no tribunal estadual, é acusado de planejar subverter as eleições estaduais de 2020 e, em Nova York, tem um processo por ocultar um pagamento com o objetivo de silenciar a ex-atriz pornô Stormy Daniels.

Esta marca a segunda vez em meses que os juízes rejeitaram os argumentos de imunidade de Trump e consideraram que o mesmo pode ser processado por ações realizadas enquanto ocupava a Casa Branca. Com certeza, o cenário se mostra cada vez mais desafiador para a tentativa de Trump de retornar à Casa Branca ainda este ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo